sábado, 28 de maio de 2011

E assim vou vivendo



"A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas."
Carlos Drummond de Andrade

Ultimamente eu e o @marcelovd começamos a discutir temas sociológicos/filosóficos, quando sentir mais confiança com meus argumentos, certeza que farei um post para o blog, mas enquanto isso não acontece continuarei com meus textos água com açúcar muitas vezes não muito motivadores.
É muito estranho quando paramos para pensar, pensar é um bom exercício. Mas é uma coisa que não faço muito, digo no sentido de pensar criticamente, questionar o meu redor, questionar o meio em que eu vivo.
Voltando ao assunto que eu desde o começo tinha vindo aqui falar, é muito difícil eu confiar em alguém, mas quando eu confio é uma coisa de verdade, pra valer.
Fiquei bem mal a alguns dias atrás, por uma coisa que agora julgo ser um tanto idiota, mas naquele momento parecia ser algo bem maior. Mas saber que eu podia contar com alguém que me daria conselhos e falar que eu devia desencanar daquilo foi bem massa.
Se eu gosto de você farei tudo por você, Mas se por um acaso eu parar de confiar em você saiba que você se tornará um nada na minha vida.Não que eu ache que minha amizade é super valiosa, Mas ela é sincera SEMPRE.
Nem sei se o jeito como eu enxergo as coisas é o correto, também não sei se existe um correto, só sei que é assim que as coisas funcionam para mim.


Nessa próxima semana começam as minhas provas de fim de semestre, elas ainda nem começaram e já bateu o desespero, stress e tensão.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vale a pena encarar

A vida é feita de escolhas; todos sabem disso. É também elementar diferenciar as mais difíceis e importantes das outras. Triste perceber como nós negligenciamos as escolhas que exigirão a fuga do cômodo estado que geralmente nos encontramos; quando realmente nos damos conta dessa ilusão que criamos para nos proteger, mas só nos torna mais frágeis. É preciso coragem para assumir barreiras que são facilmente camufladas pela nossa indiferença. Vale o esforço; vale a pena encarar.

domingo, 15 de maio de 2011

Afeto


Você conhece pessoas, cria laços e reza para que eles nunca se rompam.

Queria entender, o porque somos tão dependentes uns dos outros? Acredito que precisamos dos outros para sobreviver. Amizades, romances, paixões e irmandades, tudo isso é afeto. Então não diga que essas coisas não são importantes, Ter alguém para discutir desde as coisas mais banais até as mais complexas é uma necessidade. Ter alguém que você sabe que vai te salvar, que vai estar lá quando você precisar.
Eu tenho uma mania de ficar "endeusando" amizades, mas eu sei o quanto eu necessito dos amigos, experimente ter tipo, absolutamente zero amigos e você entenderá o que é isso.
Aprendo muito mais com as pessoas que eu convivo do que na faculdade, não que a faculdade não seja necessária, porque ela é absolutamente necessária. Mas trocar experiências, aprender coisas novas, conhecer novas pessoas e tentar entender "novos mundos" isso é muito maneiro, é muito bom.
Eles vão te decepcionar? com certeza, da mesma maneira que você também os decepcionará. Ninguém é perfeito, saber aceitar seus defeitos e também o dos outros é o que te faz ser uma pessoa melhor.
Então vamos viver o afeto, cativar as pessoas e ter as pessoas que nos fazem bem ligados as nossas vidas de alguma maneira, você não perde nada cultivando o afeto, pelo contrário você só tem a ganhar.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
Antoine de Saint-Exupéry

domingo, 1 de maio de 2011

Tempo ao Tempo


"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."
Mário Quintana

Nunca botei muita fé no tempo, mas até que ele é bom. O tempo pode não curar tudo, mas ele ajuda a cicatrizar, esquecer e até se acostumar com diversas "dores".Com o tempo você percebe o quanto precisa de certas pessoas, e também te mostra que algumas pessoas nem eram assim tão fundamentais para se sobreviver.O tempo te faz enxergar verdadeiramente como as pessoas são, Te faz perceber que você superestimou uma amizade, um amor, uma relação ou qualquer outra coisa.
O tempo também tem o poder de te fazer se sentir bem, perceber que por mais que no passado você tenha sofrido, chorado e se machucado você sobreviveu, você superou, você se tornou mais forte. E isso é muito importante. O tempo te ajuda a mudar, a se tornar uma pessoa melhor.
Não subestimem o poder do tempo, ele é muito bom. E não existe nada que o tempo não possa interferir.