terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

bolacha ou biscoito?


Tem um pacote de bolacha em cima da minha mesa, para mim é apenas bolacha, para cariocas seria biscoito, para outras pessoas seria alimento e para outros seria um Nestlé ou um Nesfit.
Quando observo a bolacha me vem várias coisas a cabeça, sabor, sal, fome, migalhas, calorias, peso e gorduras. Essa é a percepção que eu tenho quando observo um pacote de bolacha. Mas o que o pacote quer verdadeiramente representar?
Quando a pessoa desenvolveu a embalagem o que ela quis dizer? Na embalagem tem a silhueta de uma mulher MAGRA, com foto dos biscoitos envoltos por cereais e com uma observação em roxo e rosa de que ele tem fonte de fibras e que possui 87 kcal por 21g. Suponho que o produto está gritando: - Sou saudável e engordo pouco. Lógico que isso me chamou a atenção na hora já que mesmo gordo entrei numas vibes de querer consumir uma vida saudável e essas baboseiras.
Mas voltando ao que eu queria entender desde o começo disso tudo, quando alguém criou e/ou desenvolveu essa bolacha/biscoito o que ele queria transmitir com esse objeto/alimento? Ainda não cheguei a uma conclusão sobre isso. Mas ele me ganhou. Esse pacote com tons pastel me chamou a atenção no meio de vários outros pacotes, mas eu fui atraído por ele por estar procurando algo “saudável” ou ele me atraiu por ser diferente em uma prateleira de embalagens em cores vibrantes?
E não sei qual o motivo de que hoje eu acordei com vontade de refletir sobre um pacote de bolachas. 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Cold Day In The Sun

Eu nunca consegui definir o que é melhor, quente ou frio. Vivo ouvindo pessoas dizendo o que preferem, mas eu acho que todas elas estão mentindo, talvez para elas mesmas. Ninguém pode querer um frio tão frio que comece a bater os dentes, assim como ninguém pode querer um quente tão quente que te faça transpirar parado; e sempre que penso nisso tendo ao frio, convenhamos, ficar suado é bem pior que bater os dentes um pouco.

Prefiro o meio termo, todo mundo prefere no fundo, só que cada pessoa tem seu meio termo. Veja bem, supondo que para a maioria das pessoas meu meio termo é em uma temperatura mais fria do que o meio termo delas, logo sou uma pessoa que prefere o frio; só que não. Logo, não faz sentido pensar se gosto mais de frio ou de quente, porque pensar se faz sozinho, e sozinho não faz sentido definir essa questão. Ela deve ser definida em uma conversa, não se deve chegar com ela definida, mesmo que você a tenha definido em uma conversa anterior, aquilo foi com outro grupo de pessoas e não vale em um novo.

Seria mais fácil falar sobre isso não sendo tão subjetivo, mas seria simplesmente chato falar que a temperatura que você mais gosta é 20 graus.

A temperatura que mais gosto seria aquela em que eu pudesse usar um casaco ou algo parecido sem que fique quente, mas que eu consiga ficar só com uma camiseta se for o que eu quero (dificilmente seria, mas vivo em lugares quentes; são só o que eu tenho). Seria legal viver em uma temperatura em que eu pudesse usar uns casacos que eu ache legal, em que fosse normal ter mais casacos; principalmente seria legal não ser tão fácil ficar suado, isso seria realmente interessante.

Até.