domingo, 19 de setembro de 2010

Sentimentos

Taí, em uma conversa de MSN me surgiu alguma inspiração para postar aqui.
Pena, taí o sentimento que eu acho que é o pior do mundo, pior até que o ódio, porque acredito que quando você odeia alguém você sente alguma coisa por ela, mesmo sendo um sentimento ruim, mas a pena acho um sentimento tão ruim tão baixo, não confundam pena com compaixão são coisas muito diferentes que algumas vezes são até confundidas.
Para mim o contrário do amor é o desprezo e não o ódio, porque quando você odeia alguém você se importa com ela de alguma maneira, mas agora o desprezo é exatamente a falta de sentimento, quando você despreza alguém essa pessoa se torna algo indiferente na sua vida, você simplesmente começa a viver sem a presença dessa pessoa te provocar qualquer tipo de sensação.
Acho que a pena é o sentimento que está mais próximo do desprezo, porque a pena é algo passageiro e quando ela passar as chances dela se converter em desprezo é muito grande, já o ódio é um sentimento tão intenso tão forte que dificilmente se converterá em desprezo.
Então prefira ter alguém do seu lado que te odeie mas nunca que sinta pena de você, porque ser alvo de pena é algo muito humilhante, que eu de verdade não desejo a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário