domingo, 15 de maio de 2011

Afeto


Você conhece pessoas, cria laços e reza para que eles nunca se rompam.

Queria entender, o porque somos tão dependentes uns dos outros? Acredito que precisamos dos outros para sobreviver. Amizades, romances, paixões e irmandades, tudo isso é afeto. Então não diga que essas coisas não são importantes, Ter alguém para discutir desde as coisas mais banais até as mais complexas é uma necessidade. Ter alguém que você sabe que vai te salvar, que vai estar lá quando você precisar.
Eu tenho uma mania de ficar "endeusando" amizades, mas eu sei o quanto eu necessito dos amigos, experimente ter tipo, absolutamente zero amigos e você entenderá o que é isso.
Aprendo muito mais com as pessoas que eu convivo do que na faculdade, não que a faculdade não seja necessária, porque ela é absolutamente necessária. Mas trocar experiências, aprender coisas novas, conhecer novas pessoas e tentar entender "novos mundos" isso é muito maneiro, é muito bom.
Eles vão te decepcionar? com certeza, da mesma maneira que você também os decepcionará. Ninguém é perfeito, saber aceitar seus defeitos e também o dos outros é o que te faz ser uma pessoa melhor.
Então vamos viver o afeto, cativar as pessoas e ter as pessoas que nos fazem bem ligados as nossas vidas de alguma maneira, você não perde nada cultivando o afeto, pelo contrário você só tem a ganhar.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
Antoine de Saint-Exupéry

Nenhum comentário:

Postar um comentário