quinta-feira, 21 de julho de 2011

SEIS MESES SEM COMPRAR NADA – Parte 2



E se passaram 15 dias desde que eu decidi ficar seis meses sem comprar nada, Não, eu não consegui e acabei comprando um cd que custou cinco reais para ajudar uma ONG de proteção animal, acho que essa pode passar, tirando isso resisti bravamente. Desde que virei vegetariano (faz pouco tempo também) está cada vez mais difícil eu ir ao shopping graças a super diversidade de comidas vegetarianas que existe por ai. E não ir ao shopping evita que eu entre na saraiva e evita que eu compre mais livros do que eu possa ler, tenho três livros pendentes para ler ainda, ou seja, consigo passar pelo menos mais uns dois meses sem comprar nenhum livro.
E o cartão de crédito ainda está com faturas altas, mas isso devido as minhas contas fora de controle dos meses passados, mas espero que eu consiga colocar minha vida financeira nos eixos. Eu gosto de me desafiar a não fazer as coisas, acho que isso é o que é mais motivador.
Descobri que meu humilde blog foi citado em outro blog referente ao desafio de ficar seis meses sem comprar nada. Entrei em contato com a “dona” do outro blog, mas ainda não obtive retorno.
Sim, espero continuar com meu desafio, mas algumas coisas me preocupam como o natal, dia dos pais e aniversários. Vou ter que bolar alguma estratégia para quando esses dias chegarem. Além do mais, estou pensando seriamente em transformar os seis meses em um ano, mas um passo de cada vez, primeiro tenho que conseguir ficar seis meses sem gastos para depois começar a pensar em mais tempo ;) .

4 comentários:

  1. hsuahsuashau eu nao vou bancar presente d dia dos pais sozinha nao!!!hsuahsua

    ResponderExcluir
  2. Luuuuu, seu lindo!!!
    Você tem que planejar metas que sejam alcançáveis para poder cumprir e não se frustrar. O CD de 5 reais para ajudar a ONG pode ter certeza que valeu. Comprar presente para os outros também vale. O que não pode é comprar só por comprar. Por impulso. Por nada. Tem que avaliar se aquilo realmente é necessário. E se for comprar tentar beneficiar os outros. Por exemplo, meu pai ama o Senna, eu compro presente do dia dos pais no instituto do Senna e uma parte do dinheiro ajuda crianças. Sei lá. É só o meu ponto de vista. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu também tô entrando nessa onda "x meses sem comprar" pra salvar minhas faturas de cartão de crédito...kkkk... depois que elas abaixarem, sei q vou voltar a torrar de novo...

    ResponderExcluir