sexta-feira, 2 de setembro de 2011

RESPEITO




“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes”
Albert Schweitzer

O que te leva a achar que é melhor do que alguém? Como você acha que vai ser respeitado se é incapaz de respeitar o próximo?
Trate de ser mais aberto e mais amável com as pessoas, você não vai perder nada com isso.
Se alguma coisa te incomoda tente resolver da forma mais civilizada. Não é tentando ser superior ou agressivo que conseguirá o respeito e a colaboração dos outros. Tendo respeito pelo seu semelhante é a única maneira de se conseguir respeito. É uma coisa que quanto mais você oferece mais você recebe.
Então desça do pedestal, tire suas mascaras e armaduras e saiba conversar e conviver com as pessoas. Se doe, seja aberto e verdadeiro. Saiba reconhecer as qualidades das outras pessoas. Os defeitos a vida vai mostrar a ela então não jogue isso na cara de ninguém.
Aprenda logo que você não é melhor que ninguém e que todo mundo possui defeitos e qualidades. Então trate de ser humilde e se por no seu lugar porque se você não fizer isso a vida faz pra você.

Um comentário: