quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Diana e Leandro -5-



"A amizade é semelhante a um bom café; uma vez frio, não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor."
Immanuel Kant

Diana combinou de se encontrar com Francisco para conversar num pequeno café local. Um lugar simples e aconchegante e que o melhor de tudo servia um bom café.
Diana e Francisco eram bons amigos, se conheciam desde a adolescência e mesmo a vida dos dois tomando rumos totalmente diferentes eles ainda conseguiam se encontrar regularmente.
Francisco também tinha ido estudar fora, mas retornou assim que se formou, mais ou menos dois anos atrás, para guiar os negócios da família.
Os dois costumavam conversar sobre qualquer coisa, mas naquele dia Francisco percebeu que Diana estava diferente.
- Diana, está acontecendo alguma coisa?
- Estou confusa.
- Com o que?
- Lembra aquela festa que nós fomos semana passada?
- Claro, como eu ia esquecer que você ficou com o pirralho?
- Tonto.
- Tá, o que tem aquela festa?
- A festa nada, o que tem é o pirralho.
Francisco fez uma cara de que não entendeu nada.
- Não entendi.
- Acho que estou gostando dele.
- O que? Diana...
- Não se sinta no direito de me julgar.
- Não estou julgando, só estou... ann... SURPRESO.
- Não imaginava que seria diferente.
- É estranho, achei que você tinha superado sua fase infantil.
- Está me julgando já.
- Não é isso, só achei que sei lá, que seria diferente.
- Diferente como?
- Não imaginava que você ia voltar pra cá e morrer de amores por um carinha de 20 anos, sei lá.
- Na verdade não faço a mínima ideia da idade dele, e outra, não estou morrendo de amores por ele, só gostei bastante de ter ficado com ele.
- Vocês dois estavam bêbados.
- Não importa, queria reencontrar ele de alguma maneira.
- Ele já foi a uma das lojas dos meus pais, acho que ele chama Leonardo.
- Eita, o nome dele eu sei, é Leandro.
- Isso mesmo.
- Confundiu a dupla sertaneja né?
- Totalmente.
- Fran, já vou indo, tenho uma consulta logo mais.
- Ok flor, me liga depois para contar o final dessa sua novela.
- Nossa Como você é engraçado. Estou morrendo de rir.

Despediram-se e cada um tomou seu rumo. Diana sabia que ela tinha falado demais, mas ela confiava em Francisco.
Ficou pensando que mais uma vez o assunto foi ela e nem se preocupou em saber como andava a vida dele. Prometeu a si mesma que começaria a cuidar melhor dos amigos daquele dia em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário