sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Diana e Leandro




"Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração."
Legião Urbana

Diana estava em mais um dia de trabalho, no alto dos seus 24 anos nunca imaginou que ficaria tão abalada por uma criança praticamente, Leandro estava com seus 18 anos, ainda no ensino médio, tentando decidir o que faria de sua vida. Enquanto Diana já estava a um ano formada, com sua pequena sala no hospital local, Psicóloga, atendia crianças ricas para poder realizar o sonho de sua vida, fazer trabalho voluntário com crianças pobres.
Ela sabia muito bem aonde queria chegar e estava disposta a tudo para conseguir seu “lugar ao sol”. Fazia de tudo para viver do modo que amava, enquanto isso Leandro lutava para não reprovar mais uma vez, já tinha decidido que queria fazer faculdade, só faltava descobrir qual curso.
Diana tinha muita vergonha disso, mas era apaixonada por livros românticos desses de chorar por horas enquanto lê a desgraça do amor alheio. Leandro não, nunca tinha pegado um livro em sua vida para ler, a menos que fosse obrigado. E ia todos os dias jogar futebol com os amigos.
Uma coisa em comum eles tinham, eram loucos por bebidas, festas e muita curtição, Possuíam personalidades totalmente distintas, mas alguma coisa os uniu.
Diana não podia acreditar que tinha se envolvido com um rapaz seis anos mais novo e que ela tinha o conhecido em uma festa enquanto estava muito bêbada. Leandro Também não conseguia parar de pensar em Diana desde o dia em que se viram pela primeira vez.
Diana tentava se concentrar no trabalho, seu primeiro paciente deveria chegar em alguns minutos. Ela deveria estar revendo a ficha daquela criança, mas ficou apenas segurando a ficha observando um ponto na folha sem nem mexer os olhos.
Leandro não conseguiu prestar atenção em sua aula de matemática, todos aqueles números na frente dele, só se embaralhavam. E pra qualquer que fosse o lugar para qual ele olhava se pegava pensando em Diana.
Como aquilo poderia ter acontecido? Ambos moravam na mesma cidade pequena e pacata do interior. Diana tinha passado cinco anos de sua vida fora, estudando e só tinha regressado para sua cidade há seis meses, Leandro morava na cidade a pouco mais de dois anos. Como podia em seis meses morando naquela pequena cidade não terem se visto antes?
Uma coisa era fato, independente de qualquer coisa, eles se amaram desde a primeira vez que se viram, e isso era a pior coisa que podia acontecer para eles.

2 comentários:

  1. Oun paraece a história dO Eduardo e Monica. Muito fofinho Feeee

    ResponderExcluir
  2. oh my God! agora vc apelou msm, Fê. kkk
    mas, os textos continuam mto bons! *-*

    ResponderExcluir