segunda-feira, 21 de março de 2011

Solidão, Derrota e Fracasso



"Que importa morar aqui ou lá, quando se descobre que se está sozinho em qualquer lugar?"
Débora Bötcher

Tento aqui retratar meus sentimentos, de maneira simplória mas eficaz, já que tentei muito conseguir retratar isso a terceiros mas não sai, fica preso.É como se algo me prendesse.
Não sei ao certo o que estou sentindo é meio um misto de Solidão,derrota, Tristeza e Fracasso. Não sei ao certo o que é isso ou se existe uma definição pra isso.
Não é despeito, é querer mudar, Sempre vejo como as pessoas estão "evoluindo" em suas vidas. Novos amores, novos compromissos, novas amizades, novas responsabilidades e muitas "novas novidades". Sinto que estou preso no mesmo, de que eu não consigo sair de onde estou, que por mais que eu tente minha vida será sempre presa no mesmo lugar.
Essa semana que passou me chamaram de fracassado, mas sabe qual é a pior coisa disso tudo? é que eu me sinto assim e começar a ver que as pessoas me enxergam dessa maneira é bem doloroso. Ali está o Felipe aquele que vive em sua "vidinha simplória e monótona e que nunca irá pra frente".
Já tentei mudar, juro que tentei. Tento controlar o que sinto, mas muitas vezes é mais forte do que eu. As vezes consigo me enganar e enganar aos outros por um tempo, mas derrepente vem algo e destrói toda essa "farsa". E ai vem aquela sensação de maximização de tudo, parece que tudo está fora do meu controle tenho aquela sensação de que dessa vez não vou conseguir, mas eu consigo, junto minhas forças e visto minha armadura, ela dura um tempo até tudo explodir novamente, e eu fico nesse ciclo sem fim.

4 comentários:

  1. Somos dois Felipe ... me sinto assim também : (

    ResponderExcluir
  2. Você narrou minha vida nessas palavras, é tão difícil, é tão abstrato, sei lá, não existe um remédio, uma cura, ninguém entende... As vezes falar é a solução, mas quem quer ouvir? Quem consegue sem desviar o olhar, ou te olhar como um louco dramático? Ninguém, só quem entende, somos nós, e a cada dia que passa você olha ao redor e não encontra força, nem vontade, nem solução, a cada dia que passa, eu agradeço a Deus, por um dia a menos nesse martírio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo e tipo quando tento conversa com alguém, as pessoas dizem, que eu sou estranha e meio louca dramática. Com o tempo acabei desenvolvendo misantropia e pré-depressão..

      Excluir
  3. Vocês dois me parecem muito novos. Eu já experimentei isso algumas vezes na vida. Vocês não são os únicos. Nesse exato momento estou me sentindo exatamente assim. Parece que estou em um beco sem saída, me sentindo derrotada e fracassada, com muita dificuldade para ver sentido nas coisas e na vida. Tenho quase 50 anos. Sou uma pessoa resiliente e otimista. Acredito em Deus e nem por isso estou imune a esses sentimentos. Sempre achei que se você segue o script da vida direitinho, o universo conspira a seu favor. Mas nesse exato momento, as coisas não estão funcionando dessa forma. Sinto-me terrivelmente decepcionada, confusa e perdida.

    ResponderExcluir