domingo, 5 de junho de 2011

O que deve ser feito.



"Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado."
Platão

Você no fundo sabe que fez tudo certo, e que qualquer coisa de que te acusem é mentira, mas mesmo assim você se importa, se importa sobre o que os outros pensam de você e se importa com injustiças. Mas você se conhece, sabe que não fez nada errado e que não é justo ficar se "remoendo" por algo que não é culpa sua.
A batalha de Ego pode não ser importante para você, mas para muitas pessoas é, e se sentirem "ameaçadas" as fazem fazer coisas estúpidas, como tentar arranjar um culpado pela sua não perfeição, mas você não merece levar a culpa, e você não deve aceitar a culpa. Você tem que reagir, você tem que fazer aquilo parar, não pelos outros, mas por você, não é justo com você se tornar o "descarrego" alheio.
Grite se for preciso, brigue se for preciso e encontre quem te compreenda e te ajude, mas nunca, nunca aceite as coisas de cabeça abaixada esperando que o mundo seja justo com você, porque o mundo não é justo, Mas você sabe o que deve ser feito SEMPRE, e não perca a oportunidade de fazer a coisa certa.

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."
Che Guevara

2 comentários:

  1. Eitaaaa!!! Olha não sei o que aconteceu, mas o que for que tenha acontecido não deixe se abalar. A vida é nossa e tem que ser vivida somente pela gente e compartilhada com nossa família e nossos amigos, aqueles que nos fazem bem. Os outros? Os outros são apenas os outros... Já dizia o meu amado e querido Renato Russo "Deixa que falem. Eles não sabem..."

    ResponderExcluir
  2. O próprio Platão já diz tudo,então é melhor deixar pra lá...Estarei do seu lado sempre...

    ResponderExcluir