domingo, 10 de junho de 2012

Futuro


"Futuro. Esse período de tempo no qual os nossos negócios prosperam, os nossos amigos são verdadeiros e a nossa felicidade está garantida."
Ambrose Bierce

O que fazer quando surge aquela incerteza sobre a vida? Quando você começa a achar que tudo que fez está errado e fora dos planos. Comecei a questionar se tomei/estou tomando os caminhos corretos. E não acho que  isso seja reclamar da vida, é simplesmente questionar se tudo está correto.
Acho que é normal ter duvidas quanto ao destino. Sempre planejamos tanto, esperamos tanto dele e as vezes simplesmente não vemos ele se concretizar e isso é tão frustrante. Ter que recomeçar, voltar a sonhar, planejar e arquitetar é cada vez mais difícil. Tenho medo de chegar uma hora em que eu simplesmente pare de esperar e comece a simplesmente aceitar o que a vida me ofereça. Que eu pare de querer fazer a diferença e aceite que serei apenas mais um.
Não gosto de pensar que tudo já está escrito e que por mais que eu me esforce o que é meu já está escrito ou pré planejado pelo destino. Quero ter o domínio pelo meu futuro. Quero poder esperar que o que eu espero e acredite tenha alguma, nem que seja bem pouca interferência sobre o meu futuro.


"Destino é geralmente concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica. Portanto, segundo essa concepção, o destino conduz a vida de acordo com uma ordem natural, da qual nada que existe pode escapar. Concepção antiga, é presente em algumas mitologias, como por exemplo, na mitologia grega, através das Moiras, mas também em correntes filosóficas, como é o caso do fatalismo." 
 
Não gosto do destino, prefiro acreditar no futuro, num futuro que tudo possa ser mutavel e tangivel. um algo que possa ser verdadeiramente modificado e planejado, Algo que possa ser escolhido ou no mínimo alterado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário