quinta-feira, 28 de outubro de 2010

julgar ou não julgar?



Quem viu a história do rodeio das gordas? Achei uma coisa de péssimo gosto, sério acho muita mancada algumas coisas, acho que quando você insulta uma pessoa que está em uma cadeira de rodas por exemplo é cruel, mas e quando você insulta um gordo? Você não está sendo cruel igualmente? As pessoas acham que gordos são vagabundos e preguiçosos e que estão gordos porque querem. Tipo quem me conhece sabe que eu não sou o ser mais moralista ou defensor dos pobres e oprimidos que existe no mundo. Mas existem coisas que eu não faço, sabe eu acho que eu não teria coragem de pular nas costas de uma menina gorda e ficar gritando "pula gorda bandida". Será que quem fez isso se tocou que estava tratando pessoas como animais? Sabe e o maior absurdo é que as meninas que foram vítimas dessa brincadeira idiota estão com vergonha de voltar para a faculdade, mas quem cometeu o ato está lá estudando como se nada tivesse acontecido, meio injusto não?!


Meio aproveitando o assunto, sabe, semana passada quando estava Marcelo e eu (o burro vem na frente #chavesfelling) no metrô e tipo tinha um cara que tinha algum problema na perna ai ele saiu do metrô e o Marcelo comentou o jeito que ele estava andando, eu logo virei e falei que era muita sacanagem e crueldade isso, e ele respondeu que só comentou porque ficou curioso por saber o que aquele homem tinha. Conclusão que eu tiro dessa pequena história verídica. O preconceito está na cabeça das pessoas. Explicando, não estou falando que não existe preconceito. Que o homem tinha algum problema era FATO, só que eu fingir que aquilo não existe não vai mudar ou fazer o problema deixar de existir. E tipo eu julguei que o Marcelo estava sendo maldoso em uma coisa que eu também reparei, unica coisa foi que fingi que não tinha visto. E realmente acredito que ele não fez o comentário de maldade, a maldade estava na minha cabeça. Eu acredito que quando alguém chama um negro de preto ou macaco, nem sempre é preconceito ou racismo, Talvez essas pessoas sejam amigas e o "cara" tenha liberdade para tratar seu amigo assim, sabe mas tem sempre aquela pessoa que escuta que fica toda ofendida achando que está ofendendo toda a classe negra do país, As coisas não funcionam assim, não ao meu ver.
Acho que se você começar a tentar quebrar as barreiras que existem na sua cabeça e não ficar tentando julgar as atitudes dos outros seja o melhor meio para acabarmos com intolerância, racismo e preconceito.

Acho que no fundo o texto ficou um pouco sem sentido, ainda tenho um pouco de dificuldade de conseguir escrever tudo que penso, acho que meu cérebro funciona mais rápido que minha coordenação motora. Mas quero com o tempo melhorar isso. Continuem por aqui que uma hora isso aqui fica bom.

Um comentário:

  1. Concordo com vc e tb achei ridicula essa história, e com ctza mtos dos idiotas q participaram nao tem noção q tb podem ser alvos de ridicularização, mesmo q nao explicito, podem ser taxados de: pinto pequeno, burros, infantis, e etc. Lamentável q esse tipo de gente esteja ocupando vagas em universidades públicas. E mais lamentável ainda que tenham tido público pra se divertir com isso.

    ResponderExcluir