domingo, 13 de março de 2011

Confiança.



"A confiança perdida é difícil de recuperar. Ela não cresce como as unhas."
Johannes Brahms

Queria fazer um tema meio polêmico mas desisti, Sei lá minha opinião sobre certos assuntos acho que deve ser guardada pra mim.
Sabe a confiança? aquele sentimento de possibilidade, de poder acreditar e contar com determinada pessoa!? Então, ultimamente não tenho sentido isso com ninguém, sinto falta de muitas coisas, principalmente de poder confiar em alguêm, sabe aquela música:

"Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo"

Ela nunca foi tão verdadeira em minha vida, quando você se abre, se expõe é porque você acredita, você confia. E é muito triste saber que você se equivocou, que você acabou cometendo um erro.
Eu sei que posso confiar em algumas pessoas, mas é estranho o fato de você se decepcionar com alguém, parece que o mundo se tornou inconfiável, que você não pode mais confiar em ninguém, você tem a sensação de que a qualquer momento alguém pode se virar contra você, usar toda sua fraqueza e vulnerabilidade para te ferir para te machucar.
Então, se você gosta de alguém de verdade nunca use seus problemas contra ela, nunca faça nada do qual você não se orgulhará no outro dia, ou principalmente nunca faça com o outro aquilo que você não quer para você. Nunca se esqueça o mundo é uma "bola" então qualquer coisa feita estará num circulo, e como sabemos tudo que vai uma hora volta, e talvez volte com mais força, com mais fúria e seja muito doloroso receber tudo de volta.

Um comentário:

  1. Sábias palavras, Félipe! ;D

    Mandou bem, mandou bem... eu diria até que "o homem que tem confiança em si, ganha a confiança dos outros". =)

    Beijo grande.
    E, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir